09/06/2022 15h43

Sedu realiza momentos de escuta com estudantes da Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe da Gerência da Educação de Jovens e Adultos (EJA), está realizando visitas às escolas que ofertam essa modalidade para dialogar com estudantes, a fim de buscar elementos que possam qualificar ainda mais a EJA na Rede Estadual.

A sistematização desses diálogos vai subsidiar o processo de atualização das Diretrizes Curriculares da EJA. “Nossa equipe está identificando elementos para o processo de atualização das Diretrizes Curriculares da EJA, a partir da escuta dos principais sujeitos, que são os estudantes”, disse a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Mariane Folador.

Nessa quarta-feira (08), a equipe esteve no município de Linhares, onde se reuniu com os estudantes das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emir de Macedo Gomes, Bartouvino Costa, Professora Regina Banhos Paixão, Nossa Senhora da Conceição e Polivalente de Linhares I.

A previsão é de que até agosto de 2022, a equipe tenha realizado os encontros com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos de todas as regionais.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata