28/03/2023 09h59 - Atualizado em 28/03/2023 10h43

Sedu realiza visita técnica de alinhamento fiscal nas SRE

Para este contato inicial, a unidade de Cariacica foi escolhida para receber grupo.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Prestação de Contas (GPC), realizou, na última sexta-feira (24), a primeira visita técnica de Alinhamento Fiscal com servidores das Superintendências Regionais da Educação (SREs). Para este contato inicial, a unidade de Cariacica foi escolhida para receber a equipe.

Com objetivo de esclarecer dúvidas pertinentes, reforçar a importância do monitoramento constante, tanto on-line quanto presencial às escolas, apresentar o calendário da Prestação de Contas dos recursos estaduais e federais, visando ao alinhamento das ações, bem como dar feedback das visitas realizadas no primeiro trimestre de 2023, a equipe pretende se encontrar com as demais 10 unidades.

De acordo com a gerente da GPC, Vera Lúcia Viggiano, a visita permitiu a aproximação das equipes e o alinhamento as ações com as escolas. “Esse trabalho já existe por meio de reuniões em formato on-line, mas a ideia é visitar presencialmente todas as SRE, com o propósito de desenvolver um trabalho cada vez mais eficiente”, pontua.

Na ocasião da visita, a superintendente Carolina Julia Pinto apresentou sua equipe, as novas dependências de instalação da SRE e as estratégias de monitoramento sistemático realizado nas escolas pela equipe de Prestação de Contas.

Camila Simão Fracalossi, subgerente da GPC, reforçou que esse trabalho de contato direto com os técnicos da SRE é importante para avaliar os resultados das ações, evidenciando os pontos relevantes e os que precisam de atenção.

Mirela Marcarini
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br