16/03/2022 13h26

Sedu visita municípios do interior para alinhar aplicação do Funpaes

Mais de R$ 200 milhões foram destinados pelo Governo do Estado para apoio aos municípios.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, está visitando os municípios do interior para dialogar com gestores municipais sobre a aplicação do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). O Governo do Estado está destinando mais de R$ 200 milhões para apoio aos municípios, tanto na melhoria da rede física quanto para demais ações.

“Estamos nos reunindo com prefeitos, secretários, vereadores, e visitando escolas durante esta semana, para dialogar sobre as propostas do Funpaes. Foi lançado um edital de R$ 200 milhões, pelo governador Renato Casagrande alguns dias, para apoiar os municípios em ações de qualificação da rede física escolar, isso é, construção, ampliação e reforma, entre outras ações ligadas à melhoria das condições das escolas, como compra de mobiliário, ar condicionado, equipamentos de cozinha, instalação de placas fotovoltaicas, entre outras”, disse Vitor de Angelo.

Em 2021, o Governo do Estado investiu R$ 231 milhões nos 75 municípios que solicitaram apoio, por meio do Funpaes. “Com esse novo edital queremos avançar na melhoria das condições da educação capixaba, atendendo novos pedidos das prefeituras municipais”, destacou Vitor de Angelo.

Nessa terça-feira (15) o secretário esteve em visita aos municípios de Atílio Vivacqua, Muqui e Mimoso do Sul. Nesta quarta-feira (16) estará em Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, e na quinta-feira (17) em Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama e Iúna.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata