12/05/2022 12h56

Semana da Matemática é celebrada com Feira pedagógica em escola de Rio Novo do Sul

Projeto foi realizado de modo multidisciplinar, com a participação de outras disciplinas.

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldemiro Hemerly, em Rio Novo do Sul, realizou, na última semana, uma Feira de Ciências e Matemática, intitulada "Ciência nossa de cada dia", para comemorar a Semana da Matemática. 

O projeto, realizado de modo multidisciplinar, envolveu todas as disciplinas e os alunos do turno noturno, desde a 5ª etapa até a 3ª série do Ensino Médio. Cada turma abordou temas como métodos contraceptivos, pesos e medidas, relações de PH, receitas e fabricação de sabão caseiro, entre outras ações. Além disso, os alunos desenvolveram diversos jogos relacionados ao tema, como a trilha, o adedonha e os jogos de pesos e medidas.

"Foi muito gratificante poder colocar os alunos no lugar de protagonista. A forma como que eles atuam de modo autônomo me faz perceber que estamos no caminho certo. O protagonismo juvenil é necessário. A feira contou com a visitação dos alunos do turno vespertino, que ficaram encantados com os trabalhos apresentados", destacou a idealizadora do projeto, a professora de Física Gislaine.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI