23/11/2021 10h44

SRE de São Mateus participa de evento em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra

Evento foi organizado pela Secretaria de Educação de São Mateus.

Com os objetivos de aprofundar o debate sobre a formação continuada dos profissionais da Secretaria de Educação de São Mateus e contribuir para o entendimento, difusão e efetiva da temática étnico-racial nas escolas da Rede Municipal, a Comissão Permanente de Estudos Afro-brasileiros (Ceafro) do município convidou a Superintendência Regional de Educação (SRE) de São Mateus para compartilhar as ações que são desenvolvidas pela Secretaria da Educação (Sedu).

A técnica de apoio pedagógico Giselly Rezende, com a equipe da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), apresentou as ações que a SRE realiza com a perspectiva da educação das relações étnico raciais e antirracista. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, que é lembrado na data de 20 de novembro.

Foram destacadas as práticas pedagógicas desenvolvidas a partir do Caderno de Gestão para a Equidade Racial e o projeto de assessoramento pedagógico, que envolvem o projeto "Diálogos e relatos em todas as cores", desenvolvido desde 2020, no âmbito da jurisdição da SRE de São Mateus.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata