Currículo do Espírito Santo

A redação do Currículo do Espírito Santo se deu dentro de um processo de regime de colaboração efetivo, sendo entregue a sociedade capixaba um currículo para todo o território. Esta produção reflete a parceria estabelecida entre estado e municípios, que baseado na Base Nacional Comum Curricular, elaborou um documento curricular que reflete a diversidade presente em nosso estado.

O documento foi elaborado em conjunto por diversos profissionais de educação do Estado, em regime de colaboração com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e incluiu professores redatores, professores analistas, professores colaboradores, articuladores municipais e toda a equipe ProBNCC do Espírito Santo. A rede privada, rede estadual e os municípios que não têm sistema próprio de Ensino, seguem o documento aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e instituído por meio da Resolução CEE/ES nº 5.190/18 em 31/12/2018. Já os municípios que possuem sistema próprio de ensino, a aprovação e homologação cabem aos respectivos Conselhos Municipais de Educação.

Educação Infantil e Ensino Fundamental

Para acessar os cadernos do Currículo do Espírito Santo da Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, CLIQUE AQUI.

Ensino Médio

Estamos em fase de reelaboração do Currículo do Ensino Médio, entretanto, o currículo vigente é o Currículo Básico Escola Estadual, dividido em quatro cadernos:

Linguagens e Códigos

Ciências da Natureza e Matemática