Projeto Iniciação Científica de Matemática

Os estudantes que se inscreveram para o processo seletivo do Projeto de Iniciação Científica em Matemática (PicMat) já podem conferir o resultado final.  A matrícula consiste na assinatura do Termo de Compromisso, disponibilizado no PICMat escolhido pelo estudante classificado, devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, onde estão explicadas as responsabilidades de participação da família. O local e as datas para matrícula estão descritas no quadro abaixo. O estudante que não efetuar sua matrícula no período estabelecido será considerado desistente, conforme edital de inscrições.

O Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) terá duração de seis meses, com carga horária semanal de quatro horas presenciais e uma hora online, totalizando 80 horas. Durante esse período, o aluno de iniciação científica de matemática receberá aulas de aprofundamento de estudos de Matemática para participar das fases da OBMEP 2017 e frequentará os encontros de orientações para elaboração de artigos científicos e produtos tecnológicos.

Essas produções científicas e tecnológicas serão encaminhadas para a coordenação do programa, com fins de análise e validação para publicação em periódicos científicos e participação nas feiras de ciências e tecnologias. O Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Coordenação Regional da Obmep/Ufes e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Confira o resultado:

Lista 1 

Lista 2 

  

Programa Matemática na Rede: preparando campeões

O programa “Matemática na Rede: preparando campeões” tem como objetivo identificar jovens talentos em matemática, estimular a participação dos estudantes em Olimpíadas Científicas e Tecnológicas e fortalecer a aprendizagem a partir de atividades científicas e de monitoria.

O Programa Matemática na Rede: preparando campeões é um conjunto de ações que traçam diretrizes e metas de trabalhos, com o intuito de promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, potencializando o ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública e incentivando o aprofundamento de estudos de Matemática.

Além do Projeto de Iniciação Científica de Matemática, o programa possibilita, desde o ano passado, a todas as escolas da rede pública estadual a oportunidade de aderirem ao Projeto de Monitoria de Matemática, com certificados para professores regulares e alunos monitores, pelas atividades de monitoria e aprofundamentos de estudos em Matemática. Os profissionais receberão formação continuada na plataforma virtual da OBMEP e certificado de orientação aos alunos monitores pela Fapes.

 Informações adicionais:

(27) 3636-7838

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI