23/12/2022 14h59 - Atualizado em 23/12/2022 15h22

Alunos da Educação de Jovens e Adultos de Ponto Belo participam de cerimônia de formatura

A EEEFM Itamira retomou as turmas de EJA em 2021, com a oferta do curso de Auxiliar de Agroecologia.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Itamira, localizada no município de Ponto Belo, realizou, nessa quarta-feira (21), uma cerimônia de formatura para os alunos que concluíram o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com qualificação profissional em Auxiliar de Agroecologia.

E uma aluna, em especial, chamou atenção durante a cerimônia. Conceição da Cruz Pratis Silva, 79 anos, conquistou o seu tão sonhado diploma de conclusão do Ensino Médio. Em 2016, ela havia concluído o Ensino Fundamental na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Octaviano Rodrigues de Carvalho, também em Ponto Belo.

Conceição contou que queria muito concluir os estudos, apesar da idade. “Eu voltei para a escola, porque gosto muito de estudar, e queria meu diploma do Ensino Médio. Agradeço a paciência, o carinho e o apoio de todos da escola por nós, alunos da EJA. Foi uma grande alegria terminar os estudos”, disse.

A aluna também lembrou com carinho dos professores e atividades que participou por meio do Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat).

Segundo a gerente da EJA da Secretaria da Educação (Sedu), Mariane Berger, os últimos dias de 2022 têm sido marcados por várias cerimônias de formaturas, de norte a sul do Estado, inclusive com turmas de Ensino Médio com cursos de qualificação profissional.

“A Escola Itamira retomou as turmas de EJA em 2021 com o curso de Auxiliar de Agroecologia. Era o início de um sonho, agora coroado de forma emocionante. Infelizmente, não conseguimos estar presentes, mas, pudemos celebrar a felicidade desses estudantes mesmo que de longe. Parabéns à comunidade de Itamira e à equipe escolar por tanto capricho e por não desistirem da educação”, disse Mariane Berger.

Saiba mais sobre a EJA: https://sedu.es.gov.br/educacao-de-jovens-e-adultos-eja-2

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu