Matemática na Rede

Projeto de Iniciação Científica de Matemática 2018

RESULTADO

Lista geral dos classificados por PicMat

Estudantes com Menção Honrosa na OBMEP 2017 por PicMat

Cronograma de aulas e encontros nos PicMat



Preparando campeões na Matemática

Dia a dia, a área de Educação tem se tornado prioridade para o Governo do Estado do Espírito Santo.
Nesse sentido, tendo como metas promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU), em parceria com a Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/ES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), lançou em junho de 2016, o Programa Matemática na Rede: preparando campeões.

Objetivos do programa
Os principais objetivos desse programa são: Aperfeiçoar o ensino da Matemática, estimular a aprendizagem dos alunos, incentivando o aprofundamento de estudos e desenvolver o exercício de monitoria na rede pública de ensino.

Os projetos do Programa Matemática na Rede
Desde o início, o Matemática na Rede se tornou uma ferramenta de estímulo para o ensino e aprendizagem de Matemática na rede pública. Por isso, diversos projetos foram lançados com essa finalidade. Veja os projetos que compõe:

 

 

Dicas para as fases da OBMEP 2018

O Programa Matemática na Rede: preparando campeões dá dicas para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio se preparem para as fases da OBMEP 2018.

Como se preparar para a 1ª Fase da OBMEP 2018
Você quer se preparar para as próximas fases da Olimpíada de Matemática 2018?

Dica 01: Banco de Questões da OBMEP
Desde a primeira edição da OBMEP, os alunos, professores e escolas públicas tem acesso a um Banco de Questões com problemas e desafios de Matemática. A ideia com esse Banco é despertar o prazer pela Matemática, estimular o aluno interessado com perguntas instigantes e proporcionar um treinamento para as provas da OBMEP.
Cada volume dos Bancos apresenta uma seleção de problemas, similares aos problemas das provas da OBMEP, divididos por níveis e por assuntos.
Acesse os Bancos de Questões pelo site http://www.obmep.org.br/banco.htm

Dica 02: Provas e Soluções de todas as edições da OBMEP
Nessa dica, os alunos, professores e escolas tem acesso às provas e resoluções, por questões ou assuntos específicos, todas as edições da OBMEP, tanto no formato em pdf, quanto em vídeos. Acesso o endereço http://www.obmep.org.br/provas.htm e ótimo estudos!

Dica 03: Portal da Matemática da OBMEP
Nesse portal é possível assistir videoaulas, exercícios resolvidos, caderno de exercícios, material teórico, interativo e testes dependendo do assunto, com conteúdo de Matemática que cobre todo o currículo escolar do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
E desde 2016, o Programa Matemática na Rede tem parceria com o IMPA para utilização do Portal da Matemática pelos professores e alunos da rede pública estadual, com acesso e perfil personalizado de forma gratuita.
Para conhecer mais e aproveitar essa ferramenta, acesse a página http://matematica.obmep.org.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard