Cinema em Toda Parte
O "Cinema em Toda Parte" é um projeto promovido pela Secretaria da Educação (Sedu) e pela Secretaria da Cultura (Secult), com o apoio do Instituto Abequar, que visa formar e difundir a cultura audiovisual entre jovens estudantes da rede pública estadual de ensino. O projeto inclui oficinas de formação em audiovisual, implementação de núcleos audiovisuais em escolas e mostras de exibição de filmes produzidos pelos alunos.
O Programa “Cinema em Toda Parte” objetiva potencializar a criação e o desenvolvimento de produtos audiovisuais, a criação de núcleos de produção, bem como a promoção da cidadania e da igualdade social, acolhendo os participantes em toda a sua diversidade, sua produção cultural e sua ocupação social, no sentido de universalizar o acesso à arte e à cultura.
O projeto objetiva estimular a formação de novos talentos, promover o conhecimento e as habilidades técnicas e criativas dos estudantes participantes como uma forma de incentivar a entrada de novos técnicos no mercado audiovisual do Espírito Santo e formar plateia para o audiovisual capixaba e brasileiro.
Quem pode participar do Programa?
Poderão se inscrever, para receberem as oficinas, escolas localizadas em municípios capixabas com até 30.700 (trinta mil e setecentos) habitantes, que possuam oferta de Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Como fazer ainscrição?
As inscrições poderão ser feitas de 05 a 20 de maio de 2025 por meio do formulário https://forms.gle/aZKLpCVx7KBMG3e6A
-
Conteúdo Atualização Formato Tamanho Resumo do Edital nº 02/2025 Publicado no Diario Oficial em 05 de maio de 2025.05/05/2025 pdf 162 kB Baixar Edital nº 02/2025 Chamamento de unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, para participação no Programa “Cinema em Toda Parte”.05/05/2025 pdf 85 kB Baixar -
Conteúdo Atualização Formato Tamanho