Secretário e Subsecretários

Secretário de Estado da Educação
Vitor de Angelo

Doutor em Ciências Sociais (2011), com pós-doutorado em Sociologia Política (2014) pela Université de Paris Ouest-Nanterre. Desde 2011 é professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Vila Velha, instituição da qual recebeu o título de Doutor Honoris Causa (2023) por sua contribuição à educação brasileira. Foi professor na Universidade Federal de Uberlândia (2007-2008) e na Universidade Federal do Espírito Santo (2014-2015), além de pesquisador no Institut dÉtudes Politiques de Paris (2008-2009). Atualmente é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Telefone: 3636-7700/ 3636-7702
E-mail: secretario@sedu.es.gov.br

Subsecretário de Estado de Suporte à Educação
André Melotti Rocha

Cargo efetivo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no âmbito do Estado do Espírito Sando, graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Castelo Branco de Colatina/ES (Funcab) e Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV), com especialização em Finanças e Controladoria (Ciências Econômicas) pela UVV. Trabalhou anteriormente nas instituições Banco do Brasil S/A e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo. Como servidor efetivo, já atuou também como Presidente da Comissão de Licitação da Policia Militar do Espírito Santo (PMES), Chefe do Grupo Administrativo na Secretaria de Estado de Assistência Social (atual Setades) e Gerente de Planejamento da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu).

Telefone: 3636-7750
E-mail: amrocha@sedu.es.gov.br

Subsecretário de Estado de Planejamento e Avaliação
Marcelo Lema Del Rio Martins

Professor efetivo de Geografia da Rede Estadual do Espírito Santo, Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Especialista em Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Atuou como Gestor da Escola de Tempo Integral Pastor Oliveira de Araújo (Vila Velha/ES), Assessor de Educação em Tempo Integral e Assessor de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU).

Telefone: 3636-7730
E-mail: mlema@sedu.es.gov.br

Subsecretária de Estado da Educação Básica e Profissional
Andréa Guzzo Pereira 

Formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Colatina, com especialização em Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Técnica de Nível Médio pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Foi Gerente de Ensino Médio da Secretaria  da Educação (Sedu), da qual é servidora efetiva.

Telefone: 3636-7720
E-mail: agpereira@sedu.es.gov.br

Subsecretário de Estado de Administração e Finanças 
Josivaldo Barreto de Andrade

Telefone: 3636-7740
E-mail: jbandrade@sedu.es.gov.br

Subsecretária de Estado de Articulação Educacional
Darcila Aparecida da Silva Castro

Graduada em Ciências com habilitação em matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre. Pós-graduada em Educação Matemática, Matemática e em Ciências Biológicas. Atuou por mais de 8 anos como professora de Matemática em escolas municipais e estaduais. Em 2008 assumiu o posto de diretora na EEEFM Bráulio Franco, onde atuou por 10 anos. De 2019 a março de 2023 atuou como Superintendente Regional de Educação de Guaçuí.

Telefone: 3636-7733
E-mail: dascastro@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI