Sobre a UECI SEDU
Da Instituição
A Unidade Executora de Controle Interno da Secretaria de Estado da Educação foi instituída, em 20.09.2017, pelo Secretário de Estado da Educação por meio da Portaria nº 1126-S, de 19.09.2017, alterada pela Portaria nº 083-R, de 17.01.2021, publicada no DIO-ES de 18.01.2021.
Da Estruturação
Estruturada em formato de Comissão Permanente, a UECI/SEDU está subordinada diretamente ao Secretário de Estado da Educação.
Das Competências
Compete a UECI/SEDU:
Coordenar, orientar e executar as atividades de controle interno relacionadas à Unidade Gestora da SEDU;
Supervisionar e monitorar os controles internos de gestão;
Efetuar análise de riscos;
Adotar medidas de integridade e compliance;
Elaborar o relatório e parecer conclusivo exigido pelo órgão responsável pelo controle externo da Administração Pública estadual;
Impulsionar e coordenar a elaboração das Normas de Procedimentos da SEDU;
Realizar a avaliação prévia da instrução processual em conformidade com a Resolução Consect nº 038/2021 e com portaria que regulamenta o tema em âmbito da SEDU;
Observar as diretrizes, competências e atribuições previstas na Lei Complementar Estadual nº 856, de 16.05.2017, no Decreto Estadual nº 4.131-R, de 18.07.2017, e nos atos normativos expedidos pela Secont.
Da Composição
A Unidade de Controle Interno da SEDU é composta pelos seguintes servidores:
Adolpho Ferreira Vieira Júnior - Coordenador;
Rogério de Souza Gonçalves - Membro;
Sania Raquel Brisson da Costa Alacrino - Membro;
Joelma Merlo de Oliveira - Membro;
Paula Ramos Machado - Membro;
Bruno Giovannotti Dorsch - Membro;
Debora Passos Cardoso - Membro.