Teletrabalho

Teletrabalho é o regime em que as atividades de trabalho são executadas fora das dependências físicas do órgão ou da entidade, de forma remota, mediante o uso de recursos tecnológicos e o estabelecimento de metas, prazos e entregas previamente pactuados e devidamente aferidos pela Administração Pública.

A Política de Teletrabalho constitui-se em ferramenta componente da Política de Gestão de Pessoas do Poder Executivo Estadual, e possui como objetivos: promover a gestão da produtividade e a qualidade das entregas; melhorar a qualidade de vida dos servidores e dos demais participantes; contribuir para a redução dos custos operacionais da administração pública; gerar e implementar mecanismos de avaliação e alocação de recursos; promover a cultura orientada a resultados, com foco no incremento da eficiência e da efetividade dos serviços prestados à sociedade; estimular a utilização de tecnologias de informação e de comunicação; estimular a inovação e a melhoria contínua do ambiente organizacional; e contribuir para a melhoria de programas socioambientais.

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