Competências

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) é órgão de natureza substantiva e tem por finalidade a formulação e implementação das políticas públicas estaduais que garantam ao cidadão o direito à educação; a promoção dos diversos níveis, etapas e modalidades de educação ao seu nível de competência; a avaliação dos resultados da educação básica e a implementação da educação profissional de nível técnico.

A Rede Estadual de Ensino conta com mais de 450 escolas e mais de 200 mil alunos. São mais de 18.700 servidores, divididos nos quadros de atuação do Magistério, Efetivos, Designação Temporária, Administrativo e Comissionados. Ligadas à Unidade Central, também estão as 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE), a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e o Conselho Estadual de Educação

Dentro da estrutura da Sedu, junto ao secretário de Educação, as subsecretarias que dão o suporte para a rede são as de Educação Básica e Profissional, Planejamento e Avaliação, Administração e Finanças e de Suporte à Educação.

O trabalho é desenvolvido atendendo a três eixos três eixos prioritários de governo, que são os valores norteadores e a base para todas as ações realizadas na Educação: a gestão democrática, com ações inclusivas por meio do diálogo; a diminuição da desigualdade dentro da rede e o foco em resultados avaliativos.

Veja o organograma da Sedu clicando AQUI.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard