Chromebooks.

O Programa de Inovação Científica Educação Conectada – Aquisição de Chromebooks, Pen Modem e Pacote de Dados visa promover o uso da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. Diante da sociedade globalizada e da importância das tecnologias de informação, processamento e comunicação no mundo contemporâneo, a implementação do programa é essencial para instrumentalizar os estudantes com recursos tecnológicos para o desenvolvimento das competências digitais.

O isolamento social resultante da pandemia da COVID-19, em 2020, tornou ainda mais evidente a necessidade de acesso aos recursos tecnológicos necessários para possibilitar as interações pedagógicas à distância. Assim, a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo (Sedu-ES) realizou a aquisição e distribuição de Chromebooks, Pen Modem e Pacote de Dados para os estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino em regime de comodato. Com o retorno das aulas presenciais, a Sedu prossegue os esforços para assegurar o acesso dos estudantes a esses recursos tecnológicos.

As normas e orientações adotadas para a distribuição dos equipamentos aos estudantes do ensino médio, assim como o monitoramento e a avaliação do uso dos recursos disponibilizados estão elencadas no quadro a seguir:

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

    Script LAI