02/06/2022 13h37 - Atualizado em 02/06/2022 13h40

Alunas da Rede Estadual participam do projeto 'Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação'

O objetivo é estimular a formação de mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realizou, nessa quarta-feira (1º), mais um circuito de oficinas relacionadas ao projeto de Iniciação Cientifica Junior “Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação”.

Participaram das oficinas alunas das escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Victório Bravim”, de Marechal Floriano; “Gisela Salloker Fayet”, de Domingos Martins; “Silvio Rocio”, de Vila Velha; e “Professora Juraci Machado”, da Serra.

A estudante Victória Neves Dias, aluna da EEEFM Victório Bravim, relatou sua experiência. “Foi a primeira vez que tive esse contato tão direto com a engenharia. Foi uma experiencia muito boa e que nos abrirá muitas portas. A oficina no laboratório foi a que mais me chamou a atenção”, disse.

O projeto tem como objetivo estimular a formação de mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação, despertando o interesse das estudantes por profissões de pesquisas cientifica e tecnológica.  

Para a estudante Thawanda Amaral Kill, aluna da EEEFM Gisela Salloker Fayet, a oficina de designer foi a que mais lhe chamou atenção e interesse.

Entre as oficinas que serão realizadas está a de automação e eletrônica, com foco na construção de um projeto que colabore para o debate com a comunidade escolar sobre a problemática da eficiência energética, atuando como lideranças de ações de monitoramento e redução do consumo de energia. A proposta é discutir a importância do acesso e participação das mulheres nos diversos espaços de atuação social e profissional.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI