Escola Estadual e Ufes montam a exposição ‘Homem Natureza na Planície Quaternária do Rio Doce’
A ação faz parte do Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat).
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Américo Silvares, localizada em São Mateus, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do campus do mesmo município, montaram a exposição “Homem e Natureza na Planície Quaternária do Rio Doce”. O público-alvo foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e foi organizado como parte integrante do cronograma de atividades que serão desenvolvidas no Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat) durante o semestre letivo.
A exposição foi elaborada por pesquisadores atuantes no Laboratório de Educação Ambiental (Labea) da Ufes, campus São Mateus, e tem como objetivo a utilização de recursos pedagógicos interativos que retratem os modos de vida (conhecimento e tecnologias) e os aspectos históricos da relação homem-natureza no nortedo Estado.
A professora Nayara Teixeira Barbosa de Matos disse que é importante integrar os alunos da Educação Básica aos universitários. “Ações como essa proporcionam aos estudantes a vivência com a Ufes, o contato com informações sobre aspectos históricos, culturais e socioambientais da região onde vivem, elementos fundamentais para estimular o protagonismo dos estudantes em seu território”, disse.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata