Alunos de Alegre produzem bioplástico
Projeto prático-cientifico desenvolve plástico natural, a partir do leite.
Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Corrente, localizada no município de Alegre, participaram, durante a primeira quinzena do mês de abril, de um projeto prático-cientifico de desenvolvimento de bioplástico, a partir do leite. Essa ação não apenas visou a oferecer uma solução sustentável para a questão da poluição plástica, mas também aproveitar um recurso abundante na região.
A professora de Ciências Luciana de Souza destacou que a iniciativa buscou, por meia da criatividade, promover o conhecimento científico e a consciência ambiental, além da compreensão mais profunda sobre a diferença entre materiais sintéticos e naturais. "Assim como pesquisadores atuais que estudam como desenvolver plásticos naturais e menos agressivos ao meio ambiente, nossos alunos estão sendo preparados para serem os agentes de mudança no futuro", contou Luciana de Souza.
Sobre a experiência de criar e manipular o bioplástico, a aluna Juliana Aparecida Mendes expressou sua empolgação com a aula e a possibilidade de, com o material, criar alguns brinquedos. “Foi muito legal aprender como fazer pequenos bonecos plásticos com leite”, disse a estudante do 6º ano do Ensino Fundamental.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707