ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ser, atualmente, um mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior, avalia o desempenho dos estudantes ao término da educação básica, possibilitando o desenvolvimento de estudos e de indicadores educacionais. As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (ProUni), e para pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também são aceitas em instituições de educação superior portuguesas. Participam estudantes finalistas do Ensino Médio ou que já concluíram essa etapa.

É organizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), com realização anual, em dois dias de aplicação, geralmente em novembro, nos formatos digital e impresso. No primeiro dia são avaliadas as áreas de Códigos, Linguagens e suas Tecnologias (inclusive redação) e Ciências Humanas, e, no segundo dia, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As provas digitais acontecem em locais definidos pelo Inep, nas mesmas datas, horas e com o mesmo rigor de sigilo das provas impressas. A redação, de mesmo tema, é impressa para os dois grupos.

A avaliação contempla uma redação e 180 questões, sendo 45 questões objetivas de cada uma das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (LCT); Ciências Humanas e suas Tecnologias (CHT); Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (CNT); e Matemática e suas Tecnologias (MT).

Clique aqui e obtenha mais informações sobre o Enem

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

    Script LAI