Erce

O Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Erce) tem como objetivo monitorar os avanços na aprendizagem dos estudantes dos países da América Latina e Caribe.

Os estudantes são avaliados em leitura, escrita, matemática e ciências. Além disso, o Erce também busca identificar fatores associados à aprendizagem, por meio dos questionários contextuais que coletam informações dos alunos de cada série avaliada, suas famílias, seus professores e os diretores das escolas que frequentam. No Brasil, os testes e questionários geralmente são aplicados em turmas do 4º ano (apenas leitura, escrita e matemática) e 7º ano do ensino fundamental.

A avaliação é realizada, periodicamente, desde 1997, quando ocorreu a primeira edição. As edições seguintes foram as de 2006, 2013 e 2019, e, até o momento, não há previsão para a próxima edição. É Conduzida pelo Laboratório Latino-americano de Avaliação da Qualidade da Educação (LLECE), ligado à Oficina Regional de Educação para América Latina e Caribe (OREALC/UNESCO Santiago). No Brasil, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é o órgão responsável por planejar e operacionalizar a avaliação no país.

Clique AQUI e obtenha mais informações sobre o Erce

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

    Script LAI