Alunos de Colatina aprendem artes marciais em aulas de Educação Física
Professor ressaltou que a prática desenvolve nos jovens a disciplina, o respeito e a empatia, reduzindo assim a violência.
Buscando fortalecer o equilíbrio físico e mental, além de ampliar a interação entre os estudantes de diferentes turmas do Ensino Médio. Com esses objetivos, o professor de Educação Física da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rubens Rangel, em Colatina, promoveu, nessa segunda-feira (08), um aulão prático de Judô.
Responsável pela iniciativa, o professor Wilson Salume ressaltou que a prática de artes marciais, diferente do que muitos pensam, desenvolve nos jovens a disciplina, o respeito e a empatia, reduzindo assim a violência. “Dentro das estratégias, as artes marciais se apresentam como uma ferramenta com grande poder inibitório das atitudes violentas, contribuindo para a construção de um jovem com uma elevada autoestima, fator determinante para uma postura não violenta”, disse.
Durante a aplicação das atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de rolamento, pegada, golpes básicos e queda no tatame. “Há um melhor desenvolvimento físico, psíquico e social, além da conservação da boa saúde e melhorias em termos de disciplina”, completou Salume.
A estudante do 1º ano do Ensino Médio, Rakelli Rensimann, comentou que as artes marciais raramente são trabalhadas dentro do ambiente escolar. “Sem o conhecimento, pensamos logo em brigas e violência, mas não. Acaba sendo uma ótima forma de nos conhecermos", relatou a jovem.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
(27) 3636-7888