Atividade prática em Brejetuba aproxima famílias à vida escolar dos filhos
O diferencial foi o envolvimento das famílias neste processo, uma vez que a montagem das maquetes foi feita em casa.
Após aula de citologia na disciplina de Biologia, os estudantes da 1ª série do Ensino Médio da Escola Álvaro Castelo, de Brejetuba, colocaram em prática os conteúdos. Eles usaram um microscópio para observar lâminas e fizeram bolos e doces em formato de células animais e vegetais.
O diferencial foi o envolvimento das famílias neste processo, uma vez que a montagem das maquetes foi feita em casa. A professora de Biologia Girlane Teófilo Mariano destacou que a montagem das maquetes em casa permitiu que os alunos fossem os protagonistas da ação junto aos seus familiares.
“No dia da apresentação, eles explicaram o processo de construção das maquetes, bem como as funções das organelas representadas. O surpreendente foi que um pai compareceu para assistir à apresentação da filha. Conseguimos atingir os objetivos, que eram fortalecer a aprendizagem e unir escola e famílias”, disse.
Para a aluna Agatha Beatriz Silveira Oliveira, o modo de aprendizado foi diferente e divertido. “Essa foi uma forma de aprender querendo aprender. A participação dos pais foi muito importante porque eles ajudaram e mostraram apoio em nossa vida escolar", afirmou.
A diretora Marlene Zummach Oliveira, que acompanhou todo processo da atividade, também relatou que a ação atendeu a necessidade de integração com as famílias. “Isso motivou os alunos a se interessarem mais e, consequentemente, a aprenderem mais”, concluiu.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br