Aulas diversificadas de Educação Física desenvolvem capacidades física, estética e emocional dos estudantes
Com o retorno das aulas presenciais, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Virgínia Nova, de Rio Novo do Sul, tem se reinventado nas aulas de Educação Física, a fim de aplicar a disciplina, atendendo aos protocolos de segurança contra o novo Coronavírus (Covid-19).
A professora de Educação Física Samara Colle Entringer diversificou as aulas, por meio de conteúdos teóricos em sala de aula e atividades práticas. Pensando no bem-estar e na saúde dos alunos, a professora iniciou as aulas práticas com treinos específicos de ginástica e circuito motor, possibilitando aos estudantes compreenderem a importância da prática da atividade física adequada para a manutenção da saúde.
Com o andamento das aulas, a professora notou que essa estratégia foi além do esperado, com a adesão dos alunos e os retornos positivos do quanto estas aulas estavam sendo importantes no desenvolvimento das capacidades física, estética e emocional dos estudantes.
“Foi muito bom receber o feedback positivo dos alunos sobre o quanto as aulas estão sendo legais, mesmo com muito esforço, pois eles estão se exercitando”, disse Samara Colle Entringer.
As aulas foram planejadas e executadas em ambiente aberto, seguindo todos os protocolos de segurança e protegendo a integridade de cada aluno. Alguns materiais utilizados nas práticas foram produzidos pelos próprios estudantes, como os pesos e materiais do circuito de uso individual.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata