26/05/2020 12h23 - Atualizado em 26/05/2020 12h26

Equipes da EJA Profissional passam por formação sobre 'Mundo do Trabalho durante e Pós Crise Sanitária'

Em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Secretaria da Educação (Sedu), será realizada, nesta quarta-feira (27), uma formação para os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissional. Com o tema “Conjuntura do Mundo do Trabalho Durante e Pós Crise Sanitária”, o evento será realizado a partir das 15 horas, sob a coordenação dos professores Livia de Cássia Godói Moraes e Rafael Bellan Rodrigues de Souza, membros do Grupo “Trabalho e Práxis”.


De acordo com a gerente de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria da Educação, Mariane Folador, o processo formativo prevê o estudo de textos e documentários, além de conversas on-line com os interlocutores do Grupo "Trabalho e Práxis", da Ufes. Ao todo, participarão 90 profissionais da educação, que atuam com a EJA Profissional.

“Esse movimento formativo é imprescindível para que os professores reflitam sobre as questões relacionadas ao mundo do trabalho e possam desenvolver práticas pedagógicas que integrem os conhecimentos das Áreas de Conhecimento e da Formação Técnica, tendo o trabalho como princípio educativo. Além disso, neste momento singular para a história mundial, que fragiliza a todos, os diálogos formativos são uma estratégia para o fortalecimento do trabalho docente”, enfatizou Mariane Folador.

 

Segundo a gerente da EJA, outros encontros acontecerão. Neles serão discutidas temáticas voltadas para três eixos: "Aspectos Históricos e Introdutórios do Mundo do Trabalho"; "Diversidades do Mundo do Trabalho" e "Questões Atuais do Mundo do Trabalho". A Sedu oferta EJA Profissional em escolas de Vitória, Serra, Aracruz, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, atendendo mais de 300 estudantes.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI