Escola de Guaçuí promove ‘escavação arqueológica’
A atividade buscou proporcionar, além do aprendizado didático, a construção de experiências e habilidades essenciais.
Alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado no município de Guaçuí, participaram, na última quinta-feira (28), de uma aula prática que simulou uma escavação arqueológica. A atividade buscou, por meio de uma ação lúdica e imersiva, proporcionar além do aprendizado didático, a construção de experiências e habilidades essenciais.
A professora responsável pela iniciativa, Lia Fernandes Nunes, frisou que a simulação da escavação arqueológica não apenas despertou a curiosidade dos alunos pela História, mas também permitiu que aplicassem conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um contexto prático e real.
“Ao lidar com fósseis de dinossauros e interpretar evidências arqueológicas, os estudantes solidificaram sua compreensão do passado e desenvolveram uma ampla gama de habilidades práticas, desde escavação até análise de fontes históricas”, contou a docente.
Lia acrescenta ainda que a aula prática demonstra o papel da escola em proporcionar uma educação enriquecedora e significativa, preparando os estudantes não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para uma compreensão mais profunda do mundo que os cerca.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707