Escola de Vila Velha promove ‘Feira Afro-indígena’
Durante o evento, os alunos realizaram a apresentação de vídeos, cartazes e painéis sobre alimentação dos povos afro-indígena brasileiros.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Adolfina Zamprogno, localizada no município de Vila Velha, realizou, na última quarta-feira (21), o projeto “A Influência Afro-indígena no Brasil”. O objetivo da ação foi potencializar e valorizar o cotidiano vivenciados pelos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), incentivando a história e a cultura das comunidades e quem vivem para as gerações futuras.
Durante a realização do projeto, os estudantes fizeram pesquisas por meio de questionários estruturados, respondidos por estudantes e familiares. Além disso, foram investigados pratos típicos da culinária dos povos africanos e indígenas que estão presentes no dia a dia dos educandos. No evento, os alunos realizaram a apresentação de vídeos, cartazes e painéis sobre a alimentação dos povos afro-indígena brasileiros, além de explicarem aos visitantes sobre suas histórias.
“O projeto de culinária afro-indígena foi uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre a história e a cultura do Brasil, por meio da influência desses povos em seus cotidianos, especificamente na comida. Ao explorar os pratos típicos da culinária afro-indígena brasileira, os alunos puderam aprender sobre as tradições africanas e indígenas na culinária brasileira e como essas culturas se misturaram na criação de um outro sabor”, disse o diretor da escola, Rômullo Ronne.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888