Estudante de Vila Velha é campeã no atletismo paralímpico
Érika é aluna da 1ª série do Ensino Médio da Escola Benício Gonçalves.
A vida de Érika Targino Moraes, aluna da Escola Benício Gonçalves, de Vila Velha, é uma história de superação e determinação. Aos 15 anos ela caiu de bicicleta e ficou tetraplégica. A rotina normal de uma adolescente deu lugar a compromissos médicos e cuidados especiais. Hoje, com 17 anos, Érika superou desafios e conquistou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos Escolares Brasileiro de 2018.
Aluna da 1ª série do Ensino Médio, Érika venceu medalha de ouro no lançamento de disco e medalha de prata no lançamento de dardo, na Classe F 55. A paratleta estuda no turno vespertino e, três vezes por semana, treina a noite com as demais atletas no Projeto Desporto Paralímpico, onde a jovem se apaixonou pelo esporte.
“Encontrei no atletismo uma nova forma de viver, pois conheci pessoas com o mesmo problema que o meu. Estamos treinando para o campeonato deste ano. Na próxima semana é a seletiva, estou muito focada”, falou.
Marcelo Azevedo Coutinho, treinador da atleta e coordenador do Projeto, destaca o potencial da aluna. “Descobrimos a Erika na escola. A dedicação dela, a garra e a força de vontade são exemplos. Na última competição dos Jogos Paralímpicos Escolares ela conquistou uma medalha de ouro e uma medalha de prata com apenas três meses de treinamento”, concluiu.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br