14/09/2020 14h49

Estudantes de Afonso Cláudio produzem poemas durante APNPs

A ação está sendo desenvolvida pela professora de Artes da Escola Elvira Barros, Valézia Figueiredo Firgulha.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, de Afonso Cláudio, estão estudando a poética do cotidiano e seus suportes, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), da disciplina de Artes.

A ação está sendo desenvolvida pela professora Valézia Figueiredo Firgulha. “Estou trabalhando com os alunos da 2ª série do Ensino Médio a Arte e as possibilidades que ela apresenta como leitura de mundo e vivência de seu cotidiano. Do princípio de que o ser humano tem alma poética, defendemos que o mais importante é fazer com que eles sintam a poesia, exercitem o contato com o texto poético e possam gozar dos efeitos que ele produz, enquanto atividade estética, lúdica e expressiva”, afirmou a educadora.

As ferramentas que estão sendo utilizadas são o Google Classrom, no aplicativo EscoLAR e também em grupos de WhatsApp. “Trabalhar poesia/poema é um texto literário capaz de expressar emoções, sentimentos e a subjetividade do ser humano”, disse a professora.

A estudante Raquel Lagasse Gumz disse que realizou a tarefa com base em suas experiências de vida. Já o aluno Carlos Vinícius Schaffel explicou o trabalho desenvolvido. “Desempenhei essa tarefa da disciplina de Artes Visuais, atribuída pela professora Valézia Figueiredo, com objetivo de relatar o que estamos passando. Esse poema é baseado nos dias atuais, pois estamos em uma época em que jamais pensamos que viveríamos, um assunto muito importante para nós, e que cada um precisa ter consciência do que está acontecendo. Precisamos ser unidos”, destacou Carlos Vinícius.

Confira alguns poemas dos alunos:clique aqui.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI