Estudantes de Vila Velha desenvolvem recursos para aprimorar as revisões acadêmicas
Durante a execução, os estudantes criaram o “studygram” uma página na rede social Instagram, dedicada à divulgação de conteúdos que estão estudando.
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Assisolina Assis Andrade, localizado no município de Vila Velha, realizou, durante o segundo trimestre, o “Projeto Integrador Pluridisciplinar Assisolina Asiss Andrade (PIPAAA)”. O objetivo da ação foi incentivar os estudantes a criar um repositório de conteúdo que inclui resumos, explicações e outras ferramentas úteis para a preparação para o Enem.
O PIPPA proporcionou uma oportunidade para os estudantes desenvolverem materiais que podem ser utilizados como recursos de revisão em diversas disciplinas, fomentando o compartilhamento de conhecimentos e estimulando a colaboração entre alunos. Durante a execução, os estudantes criaram o “studygram” uma página na rede social Instagram, dedicada à divulgação de conteúdos que estão estudando.
Segundo o professor de História, Gustavo Montalvão Freixo, um dos pilares dessa ação foi a utilização da tecnologia, que permitiu aos estudantes criar um ambiente lúdico e atraente para o aprendizado. “Além disso, as redes sociais são fundamentais para o meio de aprendizado, aproveitando a familiaridade dos alunos com a plataforma”, disse
“É um projeto bem legal e diverso, pois foi muito novo aprender a utilizar a internet como ferramenta para educação”, observou o estudante da 1ª série do Ensino Médio, Matheus Nogueira Soares.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707