Sedu amplia uso de plataforma de inteligência artificial de redação para todo Ensino Médio
A Secretaria da Educação (Sedu) investe em tecnologia da aprendizagem, metodologias e recursos para tornar a aquisição do conhecimento mais eficiente. Para a produção textual, as escolas da Rede Estadual de ensino já fazem uso da Inteligência Artificial (IA) para as 3ª séries do Ensino Médio, com a Plataforma de Correção de Texto Letrus. A ferramenta contribuiu no Enem de 2023 para um considerável número de redações com nota a partir de 800, chegando, ainda, à conquista da nota mil.
A expansão de uma plataforma de correção automatizada de textos pode proporcionar resultados positivos, pois introduz o processo de aprendizagem de redação já no ingresso do estudante à 1ª série do ensino médio. Para 2024, serão 28.619 estudantes da 3ª série, 33 mil estudantes da 2ª série e 40 mil estudantes da 1ª série do ensino médio a utilizarem essa ferramenta.
“Com a expansão da plataforma de correção automatizada de textos, os alunos terão a oportunidade de alcançar resultados positivos, pois introduz ao processo de aprendizagem de redação já no ingresso do estudante à 1ª série do Ensino Médio. Tais medidas destacam a importância de desenvolver uma compreensão do mundo que seja crítica e criativa, facilitando o acesso dos estudantes ao ensino superior e elevando os padrões de qualidade da educação básica”, afirmou a subgerente de Desenvolvimento Curricular do Ensino Médio da Sedu, Jacqueline Medeiros Caminoti.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707