22/01/2020 10h14 - Atualizado em 22/01/2020 10h15

Sedu envia donativos ao sul do Estado

Nesta terça-feira (21), o primeiro caminhão contendo donativos recolhidos na Sedu Central foi enviado para as regiões atingidas.

A Secretaria da Educação (Sedu) enviou, na tarde desta terça-feira (21), os donativos que serão doados aos moradores das regiões atingidas pelas chuvas no sul do Estado: Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. O caminhão continha alimentos não perecíveis, descartáveis, água, roupas, material de limpeza e higiene pessoal. Os donativos foram recolhidos nos dois primeiros dias da ação.

Matheus Donna Volpone, coordenador no setor de transportes da Sedu e morador de uma das cidades afetadas pela tragédia lembrou da importância da continuidade no movimento de solidariedade. “A Sedu continuará recebendo as doações até o dia 24 e, na medida do possível, enviará outros caminhões às regiões necessitadas”, contou.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, esteve nessa segunda-feira (20) na região e relatou o que viu. “A corrente de solidariedade formada em um momento como o de agora é fundamental para que as vítimas das inundações tenham mais conforto nesse momento tão difícil. Disponibilizamos imediatamente a Sedu Central como ponto de recolhimento para as doações. Ele visitou as cidades atingidas junto com o subsecretário de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro, e o gerente de Rede Física Escolar, Marcelo Amorim, para acompanhar a situação das escolas da região.

“O que percebemos e se comprovou com os donativos que chegam aqui na Sedu é a necessidade de doações de água, não apenas potável para uso próprio, mas para que os desalojados e desabrigados consigam cozinhar nos abrigos e também para que possam lavar talhares”, detalhou o secretário.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI