Sedu lança novos aplicativos do Sistema SEGES para responsáveis, professores e gestores

Lançamento atende a uma demanda da comunidade escolar e faz parte da estratégia da Sedu de ampliar uso de tecnologias digitais como aliadas da gestão educacional eficiente.
A Secretaria da Educação (Sedu) acaba de lançar três novos aplicativos do Sistema SEGES, voltados para diferentes públicos da comunidade escolar: responsáveis, professores e gestores. As ferramentas foram desenvolvidas com o objetivo de otimizar processos e promover mais transparência no acompanhamento da vida escolar dos estudantes da rede pública estadual.
O lançamento atende a uma demanda frequente da comunidade escolar e faz parte da estratégia da Sedu de ampliar o uso de tecnologias digitais como aliadas da gestão educacional eficiente.
Aplicativo SEGES Responsáveis
Disponível gratuitamente nas lojas digitais, o aplicativo SEGES Responsáveis permite o acompanhamento em tempo real de frequência escolar, distribuição de notas e do boletim escolar.
É possível que mais de um responsável esteja vinculado a um mesmo estudante, o que facilita o engajamento familiar no processo de aprendizagem.
Links para download:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.es.sedu.seges.responsaveis
Aplicativo SEGES Professor
O SEGES Professor permite o lançamento de notas e faltas, além da visualização do Diário de classe.
O aplicativo funciona de forma on-line e offline, com sincronização quando o dispositivo estiver conectado à internet.
Links para download:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.es.sedu.seges.professor
Apple: https://apps.apple.com/us/app/seges-professor/id6747187460
Aplicativo SEGES Gestor
Voltado à gestão escolar, o aplicativo SEGES Gestor oferece acesso rápido a relatórios sobre estudantes, professores e turmas.
Links para download:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.es.sedu.seges.gestor
Apple: https://apps.apple.com/us/app/seges-gestor/id6747190197
Os aplicativos se inserem na lógica da digitalização e modernização da gestão educacional, promovendo agilidade, integração e melhor comunicação entre escola, família e secretaria.
Para conhecer mais, acesse a apresentação completa dos aplicativos SEGES:
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly | dahfialho@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707