26/06/2025 11h28 - Atualizado em 26/06/2025 11h30

Sedu lança novos aplicativos do Sistema SEGES para responsáveis, professores e gestores

Lançamento atende a uma demanda da comunidade escolar e faz parte da estratégia da Sedu de ampliar uso de tecnologias digitais como aliadas da gestão educacional eficiente.

A Secretaria da Educação (Sedu) acaba de lançar três novos aplicativos do Sistema SEGES, voltados para diferentes públicos da comunidade escolar: responsáveis, professores e gestores. As ferramentas foram desenvolvidas com o objetivo de otimizar processos e promover mais transparência no acompanhamento da vida escolar dos estudantes da rede pública estadual.

O lançamento atende a uma demanda frequente da comunidade escolar e faz parte da estratégia da Sedu de ampliar o uso de tecnologias digitais como aliadas da gestão educacional eficiente.

Aplicativo SEGES Responsáveis

Disponível gratuitamente nas lojas digitais, o aplicativo SEGES Responsáveis permite o acompanhamento em tempo real de frequência escolar, distribuição de notas e do boletim escolar.

É possível que mais de um responsável esteja vinculado a um mesmo estudante, o que facilita o engajamento familiar no processo de aprendizagem.

Links para download:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.es.sedu.seges.responsaveis

Apple: https://apps.apple.com/br/developer/secretaria-de-estado-da-educacao-espirito-santo/id1820058087?l=en-GB

Aplicativo SEGES Professor

O SEGES Professor permite o lançamento de notas e faltas, além da visualização do Diário de classe.

O aplicativo funciona de forma on-line e offline, com sincronização quando o dispositivo estiver conectado à internet.

Links para download:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.es.sedu.seges.professor

Apple: https://apps.apple.com/us/app/seges-professor/id6747187460

Aplicativo SEGES Gestor

Voltado à gestão escolar, o aplicativo SEGES Gestor oferece acesso rápido a relatórios sobre estudantes, professores e turmas.

Links para download:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.es.sedu.seges.gestor

Apple: https://apps.apple.com/us/app/seges-gestor/id6747190197

Os aplicativos se inserem na lógica da digitalização e modernização da gestão educacional, promovendo agilidade, integração e melhor comunicação entre escola, família e secretaria.

Para conhecer mais, acesse a apresentação completa dos aplicativos SEGES:

https://www.canva.com/design/DAGo3JNZ2YU/QvWqyTV-WioHODhy-TfUOg/view?utm_content=DAGo3JNZ2YU&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=uniquelinks&utlId=he826e781b1

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