05/08/2019 16h49

Alunos constroem balsa e aprendem conceitos da Matemática e Geografia

Os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar conhecimentos voltados para as ciências ligadas à pesca.

Com o objetivo de colocar em prática parte dos conhecimentos adquiridos ao longo do semestre, durantes as aulas da eletiva “Com quantos bambus se faz uma jangada”, os estudantes da Escola de Tempo Integral Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, construíram uma balsa e a encaminharam para a baía da cidade para testar sua flutuabilidade.

Durante as aulas teóricas, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar conhecimentos voltados para as ciências ligadas à pesca. Foram contempladas, nesta eletiva, as disciplinas de Geografia e Matemática, aplicadas no entorno das comunidades pesqueiras capixabas.

Com as atividades, os professores de Geografia, Celio Tadeu; e de Matemática, Roque Borgo, puderam discutir a respeito de economia, cultura, diversidade geográfica, bem como estatística de preços, gráfico de produtividade e geometria.

Segundo o professor Celio Tadeu “com o advento de disciplinas eletivas, foi possível tornar ainda mais próxima a percepção dos estudantes sobre os assuntos abordados em sala. Assim, é possível haver uma melhor contextualização através do cotidiano deles", disse.

Ainda no decorrer do semestre, os alunos participaram uma visita técnica à comunidade de pescadores da Praia do Suá, onde profissionais da pesca puderam ensinar as técnicas necessárias ao manejo da atividade.

Texto: Cícero Giuri

Informações à imprensa: