Alunos de Vitória produzem placas sinalizadoras em braille
Estudantes dos cursos técnico em Administração e Logística da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Major Alfredo Pedro Rabayolli, localizada no município de Vitória, como trabalho final da disciplina eletiva de Projetos Empreendedores, estão participando do desafio de aplicar seus conhecimentos técnicos para beneficiar a comunidade, em especial o Instituto Braille, que atende pessoas com deficiência visual.
Durante a realização das atividades, com auxílio de uma impressora 3D, os alunos estão desenvolvendo novas placas de identificação em braille, mais modernas, eficientes e resistentes. Assim que aprovado, o material será instalado em todos os ambientes do instituto, a fim de facilitar a locomoção das pessoas que frequentam o local.
Segundo a professora de Projetos Empreendedores, Andiara Borsatto, o projeto destaca o poder da educação técnica em transformar realidades, conectando o conhecimento acadêmico com soluções práticas para desafios sociais.
"Tem sido uma experiência excelente para nós, porque estamos usando tudo aquilo que vimos na teoria para fazer a diferença na vida das pessoas no mundo real. O aprendizado dos alunos é muito maior quando eles aplicam, de fato, aquilo que estudam", contou a docente Andiara Borsatto.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707