20/12/2019 13h20 - Atualizado em 20/12/2019 13h21

Alunos do Sistema Prisional concluem estudos na Educação de Jovens e Adultos


A última semana foi marcada por cerimônias de formatura e conclusão do Ensino Fundamental e Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Escolas Exclusivas do Sistema Prisional Cora Coralina, em Vila Velha, e Nelson Mandela, em Viana.

“Esse momento é muito importante para os internos/estudantes por conseguirem concluir a escolarização na Educação Básica. É um momento de muita emoção, principalmente para as famílias e profissionais que atuam na Educação nas penitenciárias”, disse a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação (Sedu), Mariane Berger.

Atualmente, a Rede Estadual de Ensino do Estado conta com aproximadamente 3.400 internos que estudam. A proposta para os próximos anos é elaborar a Política Estadual da Educação nas penitenciárias, garantindo o direito ao acesso à escolarização e dialogando com as necessidades dos internos.

“Acreditamos que a educação é condição para a ressocialização dos presos quando adquirem a liberdade e retornam para o convívio social”, afirmou Mariane Berges.

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI