Alunos produzem maquetes em aulas de Geografia em Pancas
A dinâmica abordou o conteúdo “As cisternas como forma de amenizar o problema da seca no Sertão”, no sobre a Região Nordeste do País.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Sebastiana Grilo, localizada em Pancas, levou para a sala de aula o tema “As cisternas como forma de amenizar o problema da seca no Sertão”. Por meio de produção de maquetes, os alunos do 7º ano estudaram sobre a Região Nordeste do País. Cada aluno teve a responsabilidade de organizar os seus próprios materiais.
Segundo o professor José Marcos Fernandes por meio de uma maquete é possível trabalhar a tridimensionalidade nas salas de aula, com o objetivo de transformar os alunos agentes principais no processo de aprendizagem, tornando as aulas de Geografia mais dinâmicas. “Assim é possível sair um pouco do modelo tradicional, além de incentivar a criatividade, o raciocínio, o companheirismo já que o trabalho foi realizado em duplas, mas valorizando a individualidade do aluno”, disse.
O estudante Eduardo Entringer destacou que “esse tipo de trabalho diferenciado é fundamental para a interação do aluno com o professor, além de melhorar o aprendizado”. A aluna Letícia kunsch também comentou a iniciativa. “Ajudou a termos mais conhecimento sobre a matéria de um jeito divertido e legal de se praticar”, afirmou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br