Equipe da EEEFM Graça Aranha debate alfabetização em tempos de atividades remotas
A escola de Santa Maria de Jetibá realizou uma “mesa redonda virtual” com duas convidadas, especialistas na área de alfabetização.
Preocupado com o desafio de alfabetizar em tempos remotos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, realizou uma "mesa redonda virtual" com duas convidadas, especialistas na área de alfabetização. A ação formativa foi realizada na última semana de junho.
Segundo o diretor da escola, Denilson Garcia, a abertura contou com a reflexão da música Aquarela, de Toquinho. “Depois iniciamos nosso bate-papo no qual foi apresentado, pelos professores da escola, um histórico dos constantes desafios da alfabetização, que precisa contar com a parceria da família e escola. Várias ideias e sugestões foram colocadas para facilitar a alfabetização das crianças”, disse.
As convidadas para debaterem o tema junto com a equipe da Escola Graça Aranha foram: Verônica Nogueira, professora da rede municipal e particular de Muriaé (MG) e Fernanda Kuhn, coordenadora dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação do município mineiro.
"O cenário atual da educação em tempos de pandemia é um constante desafio, mas a alfabetização vai além. Esse momento de trocas de ideias contribui para mostrar que nossos professores estão dispostos a mudarem suas práticas educacionais, sempre com o objetivo de aplicar, com sucesso, o ensino-aprendizagem", destacou o diretor.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br