01/12/2021 13h43 - Atualizado em 01/12/2021 14h08

Escola de Aracruz incentiva ‘monitoria estudantil’ e ‘respeito às diferenças’

Ações foram realizadas pela EEEFM Ermentina Leal.

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ermentina Leal, de Aracruz, estão participando do projeto “Aluno Monitor”. Participam 10 estudantes que demonstraram ter facilidade de aprendizagem nos conteúdos trabalhados nas aulas de Matemática, em que apoiam outros colegas em sala de aula.

De acordo com a professora Nara Meirelles, a ideia é que esses estudantes auxiliem àqueles que estão com alguma dificuldade nos conteúdos trabalhados, fortalecendo o aprendizado da turma como um todo. “O projeto só tem a agregar, visto que, além de complementar as aulas de Matemática, também estimula o protagonismo nos alunos monitores, e também nos alunos que recebem o apoio dos colegas. Eles debatem sobre resoluções e resultados dos problemas matemáticos juntos, o que tem tornado a interação da turma mais positiva e produtiva”, disse a docente.

Nas aulas de Língua Portuguesa, Arte e Ensino Religioso, o professor Rodrigo Kill e a professora Claudia Simone desenvolveram durante dois meses, um projeto, com o método de histórias em quadrinhos, com o tema "Respeito as Diferenças". Participaram alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

Entre as atividades do projeto, os estudantes contaram com aulas práticas sobre como escrever gibis, além de participarem de debates sobre valores e habilidades socioemocionais. Os alunos apresentaram músicas e poemas para a comunidade escolar. Estes foram expostos em um varal, para que os outros alunos pudessem ler.

A aluna Debora da Silva Guimarães disse: “devemos respeitar a todos, independentemente das características físicas de cada um, todos nós somos seres humanos. Espero que o projeto tenha mexido com todos e que possa trazer mais respeito entre nós”, afirmou a estudante.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI