01/10/2019 09h05

Escola realiza atividades em celebração ao Dia da Árvore

Estudantes realizam ações como oficina de terrário, plantio de espécies nativas e trocam pequenas plantas.

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva, em Laranja da Terra, realizou diversas atividades com seus alunos ao longo do mês de setembro para fomentar a conscientização ambiental e o combate ao desmatamento.

O projeto “Uma semente pode fazer toda a diferença”, idealizado pela equipe pedagógica, permitiu que os estudantes discutissem sobre a degradação ambiental na Floresta Amazônica, o problema do desmatamento ilegal e queimadas, assim como técnicas de reflorestamento para minimizar tais danos. “Acreditamos que, assim, a escola irá conseguir germinar algumas sementes de bons cuidadores do meio ambiente”, afirmou Míriam Klitzke Seibel, diretora escolar.

Através de ações lúdicas, como o ‘Amigo Verde’, no qual, os estudantes fizeram a troca de plantas, a oficina de produção de terrários, além do plantio de espécies de árvores frutíferas nativas da região, a escola promoveu a ideia da preservação do meio ambiente. 

Segundo a coordenadora pedagógica Gisele Christina Cabral de Ávila Schultz “é necessário ensinar e estimular nos alunos a necessidade de cuidar e respeitar a natureza, dia após dia. O contato com as plantas ensina a amar e respeitar não só o meio ambiente, como também os outros e a si mesmo”.

Já o estudante Marcos Eduardo Pinheiro da Silva acredita ser “muito importante plantar árvores, pois elas garantem oxigênio, frutas, madeira, sombra. Plantar uma árvore frutífera, não importa que fruta seja, ajuda a recuperar o ambiente do estrago que nós mesmos causamos”.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI