20/07/2021 15h21 - Atualizado em 20/07/2021 16h37

Escolas inovam na produção de aulas e ferramentas didáticas

Com o objetivo de reduzir os impactos gerados no período do distanciamento social,  durante as aulas remotas e semipresenciais, diversas escolas da Rede Estadual têm desenvolvido ferramentas visando a otimizar a troca de informações pedagógicas e didáticas, facilitar a busca ativa de alunos em situação do abandono escolar e auxiliar na produção de aulas mais dinâmicas e interativas.

Como exemplo disso, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São João Batista, localizada em Cariacica, elaborou o ‘Acrilic-service’, um dispositivo em formato de banner que permite, de forma organizada, a retirada das apostilas com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) para os alunos que estiverem em aulas remotas, bem como a devolução do material para a devida correção.

Ainda no display, pais e alunos podem capturar uma sequência de QR codes que os direciona para grupos específicos de WhatsApp, dividindo alunos por etapa de ensino e turno e os pais em turnos. Desse modo, os participantes são orientados quanto aos processos pedagógicos oferecidos pela unidade de ensino, propiciando a integração digital entre as famílias e a escola.

Já na EEEFM Professor Carlos Mendes, em Governador Lindenberg, a professora de Artes, Janine Dorneles França Comper, optou por trabalhar a arteterapia através do estudo das cores primárias e secundárias para, após análise de combinações, produzir mandalas de quatro pontas. Tal ação visava, além da aprendizagem didática, desenvolver a coordenação motora e a criatividades dos estudantes.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

 

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