Fotografia híbrida é tema na disciplina Projeto de Vida
A atividade foi realizada na EEEFM Pedro de Alcântara Galvêas, em Dores do Rio Preto.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galvêas, de Dores do Rio Preto, trabalhou com os estudantes a atividade denominada “Fotografia híbrida: projeto durante a vida”, por meio da disciplina Projeto de Vida.
A fotografia híbrida é uma técnica que consiste em imprimir a foto e, sobre o papel impresso, produzir intervenção química e/ou física. Nessa exposição, foram utilizados ovos, tinta guache, argila, refrigerante, café, água, álcool, spray, entre outros.
Segundo o professor responsável pela ação, Jorge Ribeiro, a técnica não se limita apenas em alcançar um efeito estético, mas também tem como objetivo ampliar as camadas de sentidos e sensações.
“A fotografia híbrida nos traz a oportunidade de percorrer um processo de criação cujo resultado material da impressão é apenas uma etapa, não menos importante que o caminho percorrido para chegar lá. Ao ver a imagem (a própria imagem) em mutação, toda carga de experiência do momento vem à tona, e algo se revela naquele que está envolvido. Por isso, adotamos essa técnica em questão no Projeto de Vida – preferimos chamar de Projeto durante a Vida – pois a procura do autoconhecimento é despertada naquele que se submete à criação da fotografia híbrida”, explicou o professor Jorge Ribeiro.
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Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata