27/02/2020 15h05

Mais de dois mil profissionais da Rede Estadual participam de consulta étnico-racial

Sedu almeja que Formação Étnico-racial nas Escolas seja implementada neste ano.

Mais de dois mil profissionais da Rede Estadual de Educação responderam ao questionário sobre educação racial aplicado pela Secretaria da Educação (Sedu). O trabalho, feito pela Subsecretaria de Educação Básica (SEEB), por meio da Gerência de Educação do Campo, Indígena e Quilombola (GECIQ), em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (CEFOPE), trabalha para que a Formação Étnico-racial nas escolas seja implementada neste ano de 2020.

Responderam ao material, enviado por meio de um link para as escolas via Superintendências Regionais de Educação (SRE), um total de 2.156 profissionais entre professores, pedagogos e diretores, superando as expectativas da equipe, que considerou o envolvimento expressivo dos profissionais como uma demonstração importante sobre o desenvolvimento da temática no âmbito da Educação Estadual.

“Consideramos extremamente importante o resultado dessa consulta, pois denota o quanto a formação na temática étnico-racial é relevante para os profissionais da Rede Estadual. O objetivo é que a formação possa contribuir na busca de uma educação sem racismo na Rede”, afirmou a gerente da GECIQ, Valquiria Santos Silva.

Confira os dados coletados nesta consulta nas imagens abaixo

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI