11/07/2019 09h25

Mais escolas da Rede Estadual ofertam EJA neste segundo semestre

As vagas foram distribuídas para unidades de Cariacica, Colatina, Vila Velha, Santa Teresa e Guarapari.

Escolas de mais cinco municípios do Estado oferecem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do segundo semestre deste ano. Juntas, essas unidades vão oferecer 655 vagas, que estão dentro da oferta feita pela Chamada Pública da EJA. O período de pré-matrícula para o segundo semestre segue até esta sexta-feira (12). Os interessados podem solicitar a vaga clicando AQUI.

O objetivo da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) com a ampliação das vagas é oferecer oportunidade para que mais jovens e adultos voltem a estudar e possam concluir o Ensino Fundamental e/ou Médio.

As unidades que passam a ofertar a EJA neste ano são: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Frederico Pretti, em Santa Teresa, com 120 vagas; EEEFM Maria de Lourdes Poyares Labuto, em Cariacica, com 30 vagas; EEEFM Geraldo Vargas, em Colatina, 240 vagas; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mário Gurgel, em Vila Velha, 160 vagas; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Manoel Rosindo da Silva, em Guarapari, com 105 vagas.

A gerente de Educação, Juventude e Diversidade, Sandra Renata Monteiro, disse que “a EJA é muito importante para os jovens e Adultos que ainda não conseguiram concluir seus estudos até a educação básica, pois permite que esses ex-estudantes retomem os estudos de onde foram interrompidos. Possibilitar o término dessa conclusão dos estudos amplia o leque de oportunidades no mercado de trabalho”, disse.

EJA – 2º semestre de 2019

A Sedu está ofertando 37.500 vagas para a Educação de Jovens e Adultos. São 2.020 a mais do que foi ofertado no 2º semestre de 2018.

O período de pré-matrícula está aberto e vai até esta sexta-feira (12) no site da Sedu. O resultado será divulgado no dia 19 de julho, quando também começa a efetivação da matrícula. Já as aulas terão início em 22 de julho.

Tem prioridade de vaga o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; que reside próximo à unidade escolar desejada; que tenha irmãos estudando ou o aluno com menor idade, desde que tenha vaga nas respectivas situações.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: