18/12/2019 15h54

Prêmio Humaniza 2019 reconhece trabalho de professor de Física de escola em Viana

O professor José Paulo Nascimento se classificou em 3º lugar na categoria “Atitude Humanizadora”.

O Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, recebeu a cerimônia do Prêmio Humaniza 2019 na noite da última terça-feira (17). Em clima de festa, o professor José Paulo Nascimento, que leciona física para os internos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Mandela, de Viana, se classificou em 3º lugar na categoria “Atitude Humanizadora”.

O Prêmio reconhece os servidores que trabalham para transformar e humanizar o sistema prisional capixaba.
“A grande revolução educacional na atualidade é fazer o docente entender que ensinar não é formar respostas, mas formular perguntas que podem mudar a todo instante. Como eu, professor, não fui formado sob esse sistema, a revolução começa comigo. Urge uma readequação diante da área e a mudança quanto a forma de pensar. Fazer questionamentos, ter curiosidade, ser capaz de analisar imagens e letramentos variados e, acima de tudo, ter autonomia e senso crítico. Isso sempre será fundamental numa sociedade aberta e dinâmica”, disse o professor José Paulo.

O Prêmio é realizado pela Secretaria de Justiça (Sejus) em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). Nesta edição, 67 inscrições foram realizadas, contando com 40 semifinalistas. O evento fecha a XI Semana Estadual de Direitos Humanos.

Os candidatos são escolhidos após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas com reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, nas áreas de políticas públicas e sociais e de gestão.

Saiba mais AQUI.

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI