Projeto ‘Soul Étnico-Racial: Reflorestando Mentes’ discute inclusão e justiça social em escola de Vila Velha
A iniciativa buscou incentivar os alunos a refletirem sobre temas sociais relevantes, capacitando-os para desenvolver propostas de ação para um futuro mais justo.
Buscando promover a inclusão social e a cidadania plena, além de combater discriminações étnico-raciais, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mário Gurgel, Escola do Futuro localizada em Vila Velha, realizou, na última quinta-feira (31), o projeto "Soul Étnico-Racial: Reflorestando Mentes”. A iniciativa buscou incentivar os alunos a refletirem sobre temas sociais relevantes, capacitando-os para desenvolver propostas de ação para um futuro mais justo.
Durante a ação, foram realizados diálogos multiculturais, oficinas e palestras sobre questões étnico-raciais e justiça social, promovendo uma visão inclusiva entre os estudantes. O Mestre M'Bana N'tchigna, nascido em Banta-El-Sillá, no país Guiné-Bissau, e o Dr. Werbson Beltrame Pereira, especialista em várias áreas das Ciências Humanas, discutiram temas relacionados às origens, heranças culturais e a importância da inclusão social.
De acordo com a pedagoga Carla Cristina Rocha de Oliveira Carvalho, a combinação de workshops e palestras com especialistas, utilizando recursos interativos, como quizzes pelo Plickers e podcasts, trouxe uma abordagem dinâmica e envolvente ao projeto. "O projeto foi uma oportunidade de promover uma educação consciente e participativa, conectando nossos alunos a temas essenciais para a cidadania", explicou.
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