13/12/2022 11h37 - Atualizado em 15/12/2022 11h45

Servidores da EEEFM Primo Bitti são recebidos para momento de acolhida

Aproximadamente 50 servidores participaram do acolhimento.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), iniciou, na última quarta-feira (07), momentos de acolhimento aos servidores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, de Aracruz. Até a sexta-feira (09), as ações foram realizadas no turno matutino e vespertino, na Paróquia Imaculada Conceição, onde foram atendidos cerca de 50 profissionais, entre professores, equipe gestora e terceirizados. Já nesta semana, as ações têm acontecido na própria escola.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação instituído pela Sedu, para dar suporte à comunidade escolar, afetada pelo ataque à Escola Primo Bitti.

Fizeram parte das atividades de acolhimento rodas de conversa, com profissionais da assistência social, psicólogos, e por membros do grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também houve atendimentos individualizados.

O secretário de Estado da Educação, Vítor de Angelo, enviou uma mensagem por meio de vídeo. “Essa é uma ação inicial para acolher a comunidade escolar da Escola Primo Bitti, depois desses momentos tão fatídicos. Eu posso tentar imaginar a dificuldade de atravessar esses dias de tanto luto. O que a Secretaria se propôs a fazer, com muito respeito e carinho, foi esse momento de escolhida, para ajudá-los a encaminhar sentimentos tão contraditórios, como a alegria de ter sobrevivido, mas como ter perdido pessoas especiais. Estamos com vocês em pensamentos e em ação, que é fruto de muito trabalho, feito por muitas pessoas, que vem se empenhando desde o último dia 25. Por ora, quero deixar meu abraço e gratidão a todos os envolvidos nesse processo”, disse Vitor de Angelo.

O momento de acolhida foi realizado pela Sedu, em parceria com o Instituto Unibanco, Instituto Península e por membros da Gepem, coordenado pela doutora em Educação, Telma Vinha, da Unicamp.

As ações estão sendo desenvolvidas pela Sedu, em parceria com o Instituto Unibanco, Instituto Península e pela Suzano.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI