Para enviar recurso referente a processo seletivo
1 – ETAPA: ELABORAÇÃO O DOCUMENTO
- Faça o relato em word (Conforme modelo);
- SALVAR em .pdf;
- SALVAR TODOS os documentos comprobatórios da sua manifestação em .pdf.
2 – ETAPA: ACESSAR O e-DOCS
- Acesse o site Acesso Cidadão;
- Faça seu login;
- Aparecerá a página com opções de acesso a várias plataformas;
- Você deve clicar em acessar na plataforma E-DOCS;
- Aparecerá a página principal onde também disponibiliza vídeos e tutoriais para esclarecimento de dúvidas.
3 – ETAPA: INSERIR (CAPTURAR) OS DOCUMENTOS NO e-DOCS
- Para inserir os documentos salvos em .pdf, clicar no "+" e, em seguida “Fazer Upload” para inserir o documento no e-Docs;
- Selecione o documento;
- Selecione o tipo de assinatura eletrônica;
- Confirmar o nome do documento:
Digitar: RECURSO – (seu nome completo) – nº do Edital, caso não apareça automaticamente; - Selecione a classe de documento:
- Clicar em Procurar Classes;
- Selecionar: 99 – Tabela de Assuntos
- Selecionar a Classificação: 02.03.01.06 RECURSO PROCESSO SELETIVO;
- Próximo Passo: Assinatura
- Selecionar: 99 Deixe somente o seu nome para assinatura.
- Não adicione assinantes;
- Escolha o nível de acesso;
- Capture o documento e, em seguida, confirme;
- EM SEGUIDA, ASSINE O DOCUMENTO
4 – ETAPA: ENVIAR O DOCUMENTO
- Após você ter assinado o documento, automaticamente, ele estará na Caixa de Documentos;
- Acesse o ícone documentos;
- Clicar em Documentos;
- Dentro da Caixa documentos, selecione o documento Capturado;
- Encaminhe;
- Adicione os demais documentos comprobatórios da sua manifestação já salvos em .pdf, conforme orientado na Etapa 1:
- Ir em procurar;
- Selecionar o documento já inserido no e-Docs, conforme orientação na Etapa 3;
- Selecione na Aba “ÓRGÃO”
- No campo “Digite para filtrar pelo Órgão”: Digitar SEDU
CASO O RECURSO SEJA PARA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – S.R.E., encaminhar para:
- Selecione na Aba “SETOR”
- No campo “Digite para filtrar pela Unidade”: Digitar SRE
- Após selecione a SRE para qual fez a inscrição e clicar em OK.
CASO O RECURSO SEJA PARA SEDU CENTRAL, encaminhar para:
- Selecione na Aba “GRUPOS E COMISSÕES”
- Clique em “COMISSÕES E CONTRATOS”
- No campo “Digite para filtrar pela Unidade”. Digitar: PROCESSOS SELETIVOS SIMPLIFICADOS
- Após selecione a opção EXECUÇÃO DOS PROCESSOS SELETIVOS SIMPLIFICADOS e clicar em OK.
- Coloque o Título: RECURSO – (seu nome completo) – Edital nº__
- Na mensagem, escrever bem resumido o assunto (Como na imagem)
- Ambos os campos são obrigatórios.
- Em seguida, ENVIAR