Passo-a-passo

1 - PARA SABER SUA CLASSIFICAÇÃO:

  • Acesse o site selecao.es.gov.br
  • Selecione o edital específico
  • Selecione a Classificação (Geral, Candidatos com Deficiência, Candidatos Negros ou Candidatos Indígenas), referente à SRE que você se inscreveu.

 

  • Aparecerá um arquivo em PDF. Você deve abrir o arquivo e pressionar as teclas (do seu computador) Ctrl + F. Aparecerá um campo no canto superior direito, você deve digitar o número da sua inscrição (disponível no Painel do Candidato – site selecao.es.gov.br)

 

 

2- PARA SABER O ANDAMENTO DA LISTA DE CHAMADA:

  • Acesse o site selecao.es.gov.br
  • Selecione o edital específico
  • Clique no link Lista de Classificação

 

  • Selecione a Superintendência Regional de Ensino que você se inscreveu.

 

  • Selecione o município que você se inscreveu. Clique no símbolo (pequeno triângulo) para selecionar

 

 

  • Selecione o cargo que você se inscreveu.

 

  • Se o cargo for de Professor, digite a disciplina específica no campo “Filtrar cargo”, selecione “Ampla concorrência” ou “Deficientes” ou “Negros” ou “Indígenas” e clique em "Pesquisar".

 

 

  • Quando aparecer a listagem, observe as cores. Cor verde: candidato contratado; cor laranja: candidato reclassificado; cor vermelha: candidato eliminado; cor azul: candidato teve a documentação deferida mas não foi contratado; cor branca: candidato não foi convocado.

 

 

  • Se o cargo for de Cuidador ou de Auxiliar de Secretaria Escolar:
  • Tenha em mãos o número de sua classificação.

(Para saber como acessar sua classificação, veja o Passo-a-passo “PARA SABER SUA CLASSIFICAÇÃO”)

  • Acesse o site selecao.es.gov.br
  • Selecione o edital específico

 

  • Selecione o Cronograma para a Superintendência Regional de Ensino que você se inscreveu

 

  • Ao selecionar o Cronograma, aparecerá o arquivo em PDF para baixar e ver a chamada com as informações. Observe os Cronogramas e quais candidatos foram convocados. Atenção: observe que as chamadas são realizadas para vários municípios na mesma SRE; sua classificação só é válida para o município em que você se inscreveu.

3- PARA ENVIAR RECURSO REFERENTE A PROCESSO SELETIVO:

 

1 – ETAPA: ELABORAÇÃO O DOCUMENTO

  • Faça o relato em word (conforme modelo abaixo na imagem 01)
  • SALVAR em .pdf
  • SALVAR TODOS os documentos comprobatórios da sua manifestação em .pdf

2 – ETAPA: ACESSAR O e-DOCS

  • Acesse o site Acesso Cidadão: acessocidadao.es.gov.br
  • Faça seu login

  • Aparecerá a página com opções de acesso a várias plataformas.
  • Você deve clicar em acessar na plataforma E-DOCS

  • Aparecerá a página principal onde também disponibiliza vídeos e tutoriais para esclarecimento de dúvidas.

 

 3 – ETAPA: INSERIR (CAPTURAR) OS DOCUMENTOS NO e-DOCS

  • Para inserir os documentos salvos em .pdf (conforme etapa 1), clicar no "+"  e, em seguida “Fazer Upload” para inserir o documento no e-Docs:

 

  • Selecione o documento após clicar em:

  • Selecione o tipo de documento:

  • Selecione o tipo de assinatura eletrônica:

  • Confirmar o nome do documento:

           Digitar: RECURSO – (seu nome completo) – nº do Edital, caso não apareça automaticamente.

  • Selecione a classe de documento:
    • Clicar em Procurar Classes
    • Selecionar: 99 – Tabela de Assuntos
    • Selecionar a Classificação: 02.03.01.06 RECURSO PROCESSO SELETIVO

  • Próximo Passo: Assinatura
    • Selecionar: 99 Deixe somente o seu nome para assinatura.
    • Não adicione assinantes.

Escolha o nível de acesso:

  • Capture o documento e, em seguida, confirme:

  • EM SEGUIDA, ASSINE O DOCUMENTO.

4 – ETAPA: ENVIAR O DOCUMENTO

  • Após você ter assinado o documento, automaticamente, ele estará na Caixa de Documentos.
  • Acesse o ícone documentos
  • Clicar em Documentos

   

  • Dentro da Caixa documentos, selecione o documento Capturado.

 

 

  

  • Adicione os demais documentos comprobatórios da sua manifestação já salvos em .pdf, conforme orientado na Etapa 1:
  • Ir em procurar
  • Selecionar o documento já inserido no e-Docs, conforme orientação na Etapa 3.

 

  

  • Selecione na Aba “SETOR”
  • No campo “Digite para filtrar pela Unidade”: Digitar SRE
  • Após selecione a SRE para qual fez a inscrição e clicar em OK.

  • Coloque o Título: RECURSO – (seu nome completo) – Edital nº__
  • Na mensagem, escrever bem resumido o assunto
  • Ambos os campos são obrigatórios.
  • Em seguida, ENVIAR.

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