24/11/2023 10h51

Alunos de Piúma estão em Pernambuco representando o Estado na 29ª Ciência Jovem

Os alunos Vitor do Carmo Bahia e Murilo Charles Malta, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Filomena Quitiba, localizada no município de Piúma, estão participando da 29ª Ciência Jovem, uma das mais antigas feiras de ciência do Brasil, sediada anualmente em Pernambuco. O evento reúne cerca de 300 projetos de estudantes e professores de todos os estados brasileiros e também de outros países.

A participação dos alunos só foi possível com o apoio da Secretaria da Educação (Sedu) e o empenho do diretor da escola, Rodrigo Danúbio Queiroz, e do coordenador pedagógico Robson José Machado Bazani, que é quem está acompanhando os dois estudantes nessa viagem.

Os alunos apresentaram no evento o projeto “Atividade experimental histórica: Disco de Arago”. Me sinto bastante orgulhoso por saber que não só representamos a Escola Filomena Quitiba, mas todo o Espírito Santo, já que no Estado apenas nós dois participamos desse evento”, disse Murilo Charles Malta.

O evento tem como objetivo revelar os talentos científicos individuais e, sobretudo, fomentar a educação científica, com a realização de pesquisas e projetos na escola, de forma integrada ao currículo acadêmico.

“A escola agradece pela oportunidade de levar seus estudantes para participarem de um evento de grande importância para a educação científica e também pela representação de nosso Estado nesse evento”, disse o diretor Rodrigo Danúbio Queiroz.

A Feira Ciência Jovem teve início nessa quarta-feira (22) e termina nesta sexta-feira (24), na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), localizada em Recife, Pernambuco. A programação inclui apresentações culturais, visita ao Museu do Homem do Nordeste e ao Sítio Histórico de Olinda.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon