Alunos de Vila Velha criam jogos didáticos sobre fontes energéticas

Jogos didáticos são uma ferramenta lúdica e educativa que torna o processo de aprendizagem mais interativo e envolvente.
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Catharina Chequer, em Vila Velha, sob a orientação da professora de Geografia, Mariana Simonassi Erlacher, durante as atividades do Itinerário de Energias Renováveis e Eficiência Energética - A Geografia das Fontes de Energia,
desenvolveram e apresentaram, nesta sexta-feira (31), jogos didáticos sobre a temática como parte da unidade curricular.
Os projetos foram criados com o objetivo de ajudar os alunos a compreender conceitos relacionados aos recursos naturais, tais como formas de uso e manejo, preservação ambiental, gestão de recursos hídricos, exploração de recursos energéticos renováveis e não renováveis, entre outros.
A professora destaque que jogos didáticos são uma ferramenta lúdica e educativa que torna o processo de aprendizagem mais interativo e envolvente, estimulando habilidades como raciocínio lógico, crítico e resolução de problemas. Além disso, eles ajudam a desenvolver habilidades sociais, como colaboração e comunicação, enquanto os alunos aprendem sobre questões ambientais relevantes.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sedu Mirela Marcarinimirelamarcarini@sedu.es.gov.br (27) 3636-7888