31/03/2022 14h59 - Atualizado em 31/03/2022 15h01

Alunos fazem acolhida em escola de Baixo Guandu para combater o bullying

A ação foi realizada na EEEFM José Damasceno Filho.

Uma turma de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Damasceno Filho, localizada em Baixo Guandu, acolheu os demais estudantes da unidade escolar com música ao vivo e panfletagem. O objetivo da ação foi combater o bullying.

Intitulada “Todos contra o Bullying”, a iniciativa foi organizada pela professora Jocilene Schultz Pedrosa Gomes. “Um clima agradável e acolhedor tomou conta dos corredores da escola, muitos pararam para participar, ajudando no coro de vozes e violão. Essa ação oportunizou aos estudantes a reflexão de suas ações, os aproximando da comunidade escolar e proporcionando a empatia, tão fundamental para combater o bullying”, disse a professora.

A temática foi trabalhada durante todo o mês de março pelos professores da EEEFM José Damasceno Filho.

A estudante Bárbara Soares gostou de ser surpreendida com a acolhida. “Foi muito legal chegar na escola e participar do momento. Amei as músicas e a conscientização por meio da entrega de panfletos. Estou chegando nessa escola este ano e essa ação me fez sentir ainda mais acolhida”, afirmou.

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata